Área restrita

Informações

Para o proprietário ou seu representante legal

O proprietário ou o seu representante legal deverá entrar em contato telefônico com a Central de Atendimentos do Pátio Legal para agendar a retirada do veículo recuperado.

Para retirar o veículo do Pátio Legal no dia e hora agendados, o proprietário do veículo deverá dirigir-se ao pátio com os seguintes documentos (original e cópia):

  1. CNH ou RG (QUALQUER DOCUMENTO COM FOTO VÁLIDA EM TERRITÓRIO NACIONAL E UMA PESSOA HABILITADA).
  2. REGISTRO DE OCORRÊNCIA DO ROUBO/FURTO DO VEÍCULO.
  3. CRV - CERTIFICADO DE REGISTRO DO VEÍCULO (CONHECIDO COMO "COMPRA E VENDA").
  4. IPVA EM DIA ATÉ A DATA DO ROUBO/FURTO.

Caso o proprietário não possa comparecer, o mesmo poderá ser representado por outra pessoa mediante apresentação de Procuração por Instrumento Público (procuração redigida em cartório pelo proprietário) válida para representação perante todos os órgãos públicos e todos os fins. Seu representante deverá apresentar original e cópia do documento de identidade.

Caso o proprietário do veículo seja Pessoa Jurídica deverá ser apresentado original ou cópia autenticada do Contrato Social da Empresa, acompanhado de uma cópia simples. Caso o sócio diretor da empresa, especificado no Contrato Social, não possa comparecer para liberação, será necessária a apresentação de Procuração por Instrumento Público indicando outra pessoa para representar a empresa.

Caso algum documento a ser apresentado possua selo de autenticação de outro estado, deverá ser feito sinal público (reconhecimento da assinatura do tabelião do cartório de origem) em cartório do estado do Rio de Janeiro. O cartório de origem pode indicar o cartório no Rio de Janeiro que poderá realizar tal procedimento.

Caso o CRV – Certificado de Registro do Veículo tenha sido roubado, esta informação deverá constar especificamente no Registro de Ocorrência do Roubo e deverá ser apresentado original e cópia do último CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo.

O proprietário ou seu representante legal, portando todos os documentos exigidos acima, deve dirigir-se à extensão da DRFA, localizada no Pátio Legal, para que seja feita a conferência da documentação e providenciado o Auto de Entrega do veiculo recuperado.

Recebido o Auto de Entrega do veículo o proprietário ou seu representante legal deve dirigir-se a recepção do Pátio Legal onde serão realizados os procedimentos para entrega do veículo.